PC usa a criatividade para localizar criminoso


DEPOIS DE ENCONTRAR E PRENDER INTEGRANTES DO CHAMADO ‘BARALHO DO CRIME’ COM A AJUDA DA POPULAÇÃO, A EQUIPE COMANDADA PELO DELEGADO GILMARO ALVES AGORA BUSCA CAPTURAR WANDERSON VIEIRA, O “PARDAL”

Divulgação

Uma das fotos divulgadas pela Polícia coloca o rosto de “Pardal” em uma montagem junto à capa de um filme de Bruce Willis
TIMÓTEO – A exemplo da estratégia utilizada em 2011 na divulgação de fotos de criminosos, denominada ‘Baralho do Crime’, a Polícia Civil de Timóteo volta a usar a criatividade para divulgar imagens de um foragido. Dos 13 condenados por envolvimento com o tráfico de drogas, desmantelado na chamada ‘Operação Eldorado’, no fim de maio do ano passado, Wanderson Moura Vieira, o “Pardal”, é o único que não está preso. Ele responde pelos crimes de tráfico de drogas, associação e corrupção de menores. Algumas montagens com a foto do homem procurado foram divulgadas na tarde de quarta-feira (9). De acordo com o delegado de Polícia Titular de Timóteo, Gilmaro Alves, o objetivo é novamente contar com a ajuda da população sobre o possível paradeiro do criminoso.

“Mais uma vez verifica-se a criatividade na elaboração do chamado ‘procura-se’, prática de polícias de vários estados. Recentemente, contamos com a criação do ‘Baralho do Crime’. Na época, após a divulgação nos meios de imprensa, e com o apoio da sociedade, todos os componentes da organização então procurada foram presos pelas Polícias Militar e Civil. Sabemos que a sociedade tem receio, mas também sabemos que ela (sociedade) quer ajudar. Assim sendo, buscamos meios alternativos para conseguirmos essa ajuda”, justificou Gilmaro Alves, que desenvolveu a ideia do ‘Baralho do Crime’ e que também elaborou a nova estratégia envolvendo as imagens de “Pardal”.

As fotos com o rosto do criminoso foragido foram montadas em reproduções ded notas de dólares e até mesmo em uma capa de um filme norte-americano chamado ‘Surrogates’, ao lado do ator protagonista, Bruce Willis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!