Policial em férias se envolve em tiroteio

PM DE CORAGEM
SÃO JOÃO DO ORIENTE - O soldado da Polícia Militar Pablo Luiz de Freitas Figueiredo, trocou tiros com um indivíduo no início da madrugada da segunda-feira 14. A ocorrência foi registrada na Rua Quatro, no Bairro Vista Alegre.  

O soldado, que é lotado no 49º Batalhão de Belo Horizonte, mas estava de férias na cidade de São João do Oriente, deparou-se com um adolescente de 14 anos em companhia de O.A.F.N., de 18 anos, fazendo o preparo de um cigarro de maconha. 

Cumprindo seu dever legal, o militar identificou-se como policial e deu ordem para que os suspeitos ficassem em posição de busca pessoal. Ordem que não teria sido acatada. 

Eder dos Santos Costa, de 24 anos, popularmente conhecido como PPU, que estava próximo ao local, teria sacado um revólver e realizado dois disparos contra o PM. O soldado Pablo revidou com dois disparos de sua arma pessoal, uma pistola calibre 380. Apesar da troca de tiros ninguém ficou ferido, mas os três indivíduos fugiram correndo. 

A polícia realizou rastreamento conseguindo localizar o menor, que foi apreendido por desobediência, e O.A.F.N, preso pelo mesmo crime. Os dois foram encaminhados para a delegacia, onde foram ouvidos e liberados.

Já na manha da terça-feira (15), Eder foi localizado pela polícia na Rua Campo Belo, no Bairro Barro Branco. Ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. Elder foi conduzido à delegacia de Inhapim, onde foi ouvido e posteriormente liberado. 

18 comentários:

  1. esse pm tem que ser muito burro, pra se envolver nessa, estando de ferias. se ele morresse, seria apenas menos um. acorrrdaaaa!!!!! vai tirar suas ferias tranquilo, deixa de querer bancar o heroi sozinho.

    ResponderExcluir
  2. Se o policia passa e não faz nada, na proxima vez além de fumar o baseado e soltar a fumaça na cara do praça, vão passar a mão na bunda também...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os maconheiro nem sabia q ele era policia irmao....

      Excluir
  3. Dificil ter sangue de policia e ver a coisa errada sem fazer nada, admiro os companheiros que veem as coisa e finge. acho que eu tambem sentava bala no caboco e foda-se o mundo

    ResponderExcluir
  4. Só quem verdadeiramente é policial, age quando preciso...

    Muitos querem, poucos conseguem, e raros são os que tem o dom!

    Policial de verdade, não é aquele que veste a farda, mas sim, aquele que age em cumprimento do seu dever, seja em qual situação for.

    Parabéns irmão! Tenho orgulho de milicianos como você e nojo de retardados como o anônimo de 17 de maio de 2012 17:52

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso nao é ato de orgulho, e sim de burrice....
      3 vagabundo contra um, vc acha isso heróico? Tomara que vc nao se ferre se algum dia tomar uma atitude dessa.

      Excluir
  5. Bando de babacas... deve ser 150.000 . Como se fumar maconha fosse crime... O cara vai passar férias na cidade, possivelmente não conhecia os caras que estavam fumando e nem ia vê-los mais, Correu o risco de morrer ou matar alguém por motivo fútil. Tá achando que vai consertar o mundo meu irmão? Viu só? eles foram ouvidos e LIBERADOS!!! APRENDA JACU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cabide de farda detected !!!

      Excluir
    2. Falou tudo irmão. Concordo plenamente!!!

      Excluir
  6. Eu já me encontrva na reserva (054.693-7, fazia menos de um ano. Certo dia estava caminhando no Lago Municipal e pasei por um grupo de 04 homens e uma mulher fumando maconha, excetuando um de BH, todos me conheciam e sabiam que eu era o Tenente Vacir. Nem ligaram para mim continuaram fumando maconha. Deixei combinado com a minha esposa que se na segunda volta estivessem ainda na mesma atitude íamos pegá-los. Dito e feito. Dei voz de prisão a eles. O de BH pegou uma garrafa e partiu para cima de mim. Eu estava desarmado, mas ainda brigava bem, minha mulher lutava capoeira (25 anos). Pegamos todos e a RP os apanhou no local, dominados e deitados de barriga para baixo.Ser POLÍCIA está no sangue. Tem também aqueles que estão de passagem pela PM. Respeito a todos. Sempre fui muito valente e RECOMENDO A TODOS, que me vejam. Digite o meu nome no GOOGLE e vejam as minas fotografias tiradas em 30 de junho de 2009. Depois consulte o youtube com o seguinte critério "TIROS NA PREFEITURA DE JACUTINGA". VERÃO QUE "A ARARUTA TAMBÉM TEM O SEU DIA DE MINGAU". Recomendo a vcs jovens que sejam valentes, prudentes, sempre de guarda fechada, sejam honestos, não frequentem maus ambientes. VCS não são melhores, nem piores do que ninguém, são apenas diferentes, devido ao brilho, ao orgulho próprio, à honradez e todas as virtudes inerentes ao vosso cargo. Que Deus vos proteja !!!

    ResponderExcluir
  7. ESSE É PICA DA GALÁXIA. A MULHER DELE BEM QUE PODE IR PRO MMA. KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAK

    ResponderExcluir
  8. Qual teria sido o motivo de um policial descarregar a arma em outro?????????????????

    ResponderExcluir
  9. TINHA QUE SER DE SETE LAGOAS MESMO SEU TROUXA RETARDADO...ENQUANTO UNS BABACAS QUEREM AGIR SOZINHOS CADE A SUPRECIA DE FORMA SEU PM RETARDADO. TA DE FERIAS E FICA BANCANDO O HEROI SE VC TIVESSE MORRIDO QUERO VER SE O CMT GERAL OU ALGUM PM DA SUA CIDADE IRIA NO SEU ENTERRO. AGORA COM INSTRUÇAO DUAS VEZES NA SEMANA NAO TEMOS TEMPO PRA NADA E VC DE SOFRIDAS FERIAS VAI FICAR CASSANDO SERVIÇO...VAI PRO RIO DE JANEIRO ENTAO SEU ANIMAL..NAO COMPENSA GASTAR MAIS PALAVRAS COM VC

    ResponderExcluir
  10. Esse polícia que tava de férias aposto que deve ser um recrutão...kkkkkkkkk.......o cara de férias arruma uma ocorrência pra ele mesmo e quase leve dois bizorros sem asa no lombo.....manda fazer uma roupa do super homem pra ele quando voltar de ferias e por um giroflex na cabeça dele......rapaz, o mundo em que vivemos hj, a tendência e so piorar, o inferno é aqui na terra mesmo camarada,

    ResponderExcluir
  11. Ao anônimo de 17 de maio 10:27. Vc quer sabe por quê o policial descarregou a arma em mim? Pois bem. Vc já ouviu falar no famoso A-01. Foi isso que aconteceu (esquisofrenia Paranóide). O cara cria uma situação que nunca existiu a age como se aquilo fosse verdade. Consulte o processo dele. Ainda está preso: consulte pelo nº de Polícia 1062702, site do TJMMG - 1º Instância. Vc verá que o nosso companheiro tem problema de sanidade mental, "vê as coisas de outro mundo". Eu e a minha família só temos orado e pedido a Deus por ele, que com 38 anos de idade e 18 de polícia jogou tudo fora. Era meu amigo, não um simples colega de trabalho. Não tenho mágoa dele, já o pedoei e se um dia me pedir desculpas voltaremos a ser amigos. Depois que ele for curado, é lógico. Hoje sou um homem de 55 anos todo aleijado, mas sei compreender o que houve com ele. A vida de PM nas ruas já me mostrou outros fatos iguais, inclusive com dois colegas de farda. Quanto à sugestão de voltar para a PM, não posso e nem quero. Continuo trabalhando na vida civil, mas gosto muito da PM e sou PM da reserva .

    ResponderExcluir

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!